Paz!


Então, essa é uma campanha pela paz da MARIZhttp://soupoeluz.blogspot.com/’, junto a ela, vou fazendo minha colaboração de participar dessa campanha a favor da paz na terra Palestina e de Israel.

Aprendi e paz.

Aprendi que fazer o bem é bom [ renova nosso espírito, e ficamos em estado de alegria]. Que meu amigo sempre vai precisar de mim em momentos que mais preciso dele, [ aprendi nisso que o meu ‘mundo’ não está tão pior quando, mas a pessoa do meu lado está na pior e eu nem estou ligando muito], que ele não vai ligar muito pra isso, que não estou sozinho nesse mundo. Aprendi que o homem é o único ser pensante na face da terra, e que tem o poder de mudar, modificar, manipular algo, por falar nele: Ô Homem pra mentir. Pra melhor entender é o único animal que mente. Deixaram escapar que nada é difícil. Aprendi que posso ter fé, que tento fé tenho esperança que na próxima esquina vá mudar, que na outra esquina eu mudarei e que sempre haverá esquinas e outras mudanças.

Aprendi também que acima de tudo, PAZ é um clima de harmonia
e bem-estar na família e na comunidade, cidade, estados e países. Lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, nada
falta! E tudo é tranquilo.

E aprendi ate dor. Dor de ver HOMENS em guerras [ Por ideal, talvez].

Aprendi que A paz é um modo de viver o humano, de enfrentar os problemas e conflitos, de promover uma maneira não violenta de lutar pelos direitos humanos, capaz de reconhecer o outro e de realizar acções e processos colectivos. A paz é responsabilidade de todos. Governo e sociedade civil. Homens e mulheres. Crianças, adultos e idosos. Afrodescendentes, indígenas, brancos, mestiços, etc. Todos temos que expressar nossa voz. Somente na sinfonia de diferentes vozes podemos construir a paz.

Aprendi que se eu mudar, o mundo muda comigo. E que eu sou uma pequena partícula de um grande mundo.

Aprendi a ouvir os mais velho, e grandes sábio, mas cabe a mim a escolher os caminhos da vida que ela propõem.

Logo na primeira tentativa de aprender de saber, deixei de fazer algumas coisa, e logo veio em minha mente ‘Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.’

Então somos sujeitos a erros e acertos. Mas a paz e a guerra não está a sujeito a isso.

Mas nem tudo está perdido, pois temos em nosso coração a semente da salvação
e a consciência de que a conquista da paz está em nossas mãos.

A paz não cabe só a mim, mais a um tantão de gente que luta por esse ideal chamada ‘ paz’.

“Por vezes, sentimos que aquilo que fazemos não é se não uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”[Madre Teresa de Calcutá]

Se quer participar dessa campanha é só colocar o nome do blogue a imagem acima e escrever algumas palavras sobre o assunto.

Forte abraço.

11 Respostas to “Paz!”

  1. Lembrando sempre de que onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, nadafalta! E tudo é tranquilo.É verdade .. Aprendemos .. Aprendemos .. a vida é o aprendizado em constante mutação …Precisamos apenas aplicar mais e mais o que aprendemos …Cuidar da nossa parte e não ligar se o outro ñ faz a parte dele possamos cada um fazer a nossa..Que Deus continue te abençoando sempre em nome de Jesus.. Em Cristo Pedro Lira

  2. É isso aew Pedro Lira, o negocio é fazer cada um a sua parte!

  3. Oi, mto obrigada pela visita ao meu blog^^!!!

  4. Cada vez mais me surpreende essa mania humana de guerrear… É tão simples levantar aquela velha bandeira branca; e faz tão bem ao corpo e ao espírito dizer: “estou em paz”.Mas não… Algumas pessoas, ou alguns conjuntos de pessoas, vão atrás do sangue, defendendo ideais nada nobres, utilizando o nome de Deus em suas ações hediondas. Mas ainda sou capaz de acreditar na sensatez humana, ou ao menos tento acreditar nisso. Algum dia a paz voltará a dar as caras nesse mundo. Se um dia ela já o fez…Abraço

  5. Valeu Karin Lisboa!Já sim, a terra já teve paz, quando o HOMEM naõ existia na terra ainda…

  6. ‘Somente na sinfonia de diferentes vozes podemos construir a paz.’Se cada um fizesse sua parte, caminharíamos p. um mundo melhor. Mas infelizmente alguns ficam na sua zona de conforto zelando pela sua própria <>paz<>, mesmo que p. isso outros precisem estar em guerra.

  7. A propósito, me tornei seguidora do seu blog 🙂

  8. Ok Aline.Seria legal se cada um se preocupasse mais sua parte, assim não teria tanta injustiça nesse mundo.

  9. Paz, todos querem, mas poucos fazem alguma coisa para tê-la.Chico, obrigada por ter passado no meu blog.Um beijo.Ivis.

  10. Bem haja , Chico!!Muito obrigada: são jovens assim que (me) dão esperança no futuro!Feliz final de semana.

  11. Oii, tem um selo pra você lá no meu blog se te interessar passa lá e pega !!Bjo

Deixe um comentário

