Um dia,

lá para o fim do futuro,
alguém escreverá sobre mim um poema,
e talvez só então eu comece a reinar no meu Reino.”

O homem vulgar, por mais dura que lhe seja a vida, tem ao menos a felicidade de a não pensar. Viver a vida decorrentemente, exteriormente, como um gato ou um cão – assim fazem os homens gerais, e assim se deve viver a vida para que possa contar a satisfação do gato e do cão.

Pensar é destruir. O próprio processo do pensamento o indica para o mesmo pensamento, porque pensar é decompor. Se os homens soubessem meditar no mistério da vida, se soubessem sentir as mil complexidades que espiam a alma em cada pormenor da acção, não agiriam nunca, não viveriam ate. Matar-se-iam de assustados, como os que se suicidam para não ser guilhotinados no dia seguinte.

Bernardo Soares – Livro do Desassossego

______________________________________________________
“Todas as linhas que contornam o meu rosto. Contam a história de quem eu sou. Tantas histórias sobre onde eu estive. E como eu cheguei onde estou. Mas essas histórias não significam nada. Quando tu não tens ninguém com quem partilha-las.”






Abraço!!!

17 Respostas to “…”

  1. “Todas as linhas que contornam o meu rosto. Contam a história de quem eu sou”disse basicamente tudo!

  2. Valeu Rodrigo!!(@.@)

  3. Hum… é… talvez agir em alguns momentos sem ficar pensando e repensando nas consequências pode ser uma ótima escolha.Pelo menos por uns instantes.E sim… tudo significa nada, se não há com quem compartilhar e desejar esse tudo.Um beijo!=*

  4. Adoreii seu blog,me fez refletiir !!Bjo

  5. A questão talvez não seja, pois, pensar demais. Pensamos errado, e isso é sério.Parabéns pelo blog e obrigada pela visita!Um beijo!

  6. Este comentário foi removido pelo autor.

  7. hahaha.. Obaaaaaaaaaaa…eu te coloquei no meu ontém… hauahauahmas nem vim aviisar… que mal educada que eu soursrsrs:pBjo0o

  8. Claroo q pode !!Vou adorar ser sua amiga de blog !!Bjo

  9. Valeu, muito obrigado ♥M@cellY♥ ,Lara Caramello, Leire.😀

  10. Olá Chico! Obrigada pela visita, gostei do seu blog também. Ah, adorei o seu mosáico de artistas! Muito bom gosto!! 🙂Beijos!

  11. Valeu Marcelle!!!!

  12. Também irei acompanhar teu blog, e irei te adicionar nos links.Beijos!

  13. Será mesmo que os homens “vulgares”/comuns/medíocres não pensam na própia existência? E em tudo mais… Será?Será que todos desses que pensam terminam no divã? Será que todos que não vão ao divã se suicidam?E os outros…Outros? ;D

  14. Obrigado pela compreensão e pelo apoio!Abraços, flores, estrelas..

  15. Indo viajar… então….Feliz ano novooooooooooooooTudo de bom pra ti… que tem alma de artistaa =PQue 2009 seja um ano emocionante em sua vida!Bjão!

  16. Oii eu tb amo fernando pessoa é minha paixão!!! Fazia tempo que não entrava no meu proprio blog…rsrsMas esse pretendo pelo menos tentar por um poco de vida nele =) abraço!!

  17. Fiquei encantada com isso:

    “Um dia,
    lá para o fim do futuro,
    alguém escreverá sobre mim um poema,
    e talvez só então eu comece a reinar no meu Reino.”

    Lindo demais….

    Bjs Att.

Deixe um comentário

